[POST RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS]
50 Tons de Cinza: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...Livro - Cinquenta Tons de Cinza em PROMOÇÃO AQUI
A polemica gerada desse livro é o machismo, muitas pessoas afirmam que as práticas do empresário Christian Grey, retratadas no livro e filme, vão contra o feminismo e demonstra atitudes extremamente machistas. Já os adeptos do BDSM (do acrônimo Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) afirmam que a autora apresentou a prática de forma muito ligeira e sutil e que o relacionamento dos protagonistas vai contra a regra básica: precisa ser consensual.
Se você, assim como muitos ainda são leigos em relação a essa pratica, e fica perdido quando vê pessoas discutindo o assunto, separamos informações que explicam o básico do que é BDSM.
Lembrando que na real, BDSM não é machista, a mulher também pode ser a dominadora, isso vai de cada casal e o gosto da pessoa. Essa pratica no ato sexual engloba varias coisas, não só o fetiche de "bater e apanhar", mas também o ato de usar fantasias ou coisas parecidas.
As siglas de BDSM agrupam diversas práticas sexuais que se podem levar todas a cabo ou optar por alguma que lhe gere maior prazer ou atração:
B - Bondage
D - Dominação
S - Submissão e sadismo
M - Masoquismo
Bondage é a arte de amarrar pessoas, seja pela estética, pela restrição ou pelo prazer erótico. Existem muitas técnicas para muitos fins diferentes e pode ser feito tanto com cordas quanto algemas, correntes ou grilhões. Há pessoas que sentem tanto prazer em estar amarradas que praticam bondage em si mesmas.
Disciplina diz respeito à técnica de disciplinar ou ser disciplinado por uma pessoa para os mais diversos fins. Embora seja consentida, a disciplina geralmente vai além de uma simples relação de dominação porque, para reforçar as mudanças de comportamento desejadas, é preciso manipular a pessoa a ser treinada e fazê-la ultrapassar os próprios limites. Embora o reforço seja muitas vezes feito com tapas ou espancamentos, também pode ser feito impedindo a pessoa de, por exemplo, comer o prato favorito ou assistir televisão.
Dominação e submissão é uma dinâmica de relacionamento onde uma pessoa se submete a outra, que toma o controle da situação. É o caso de alguém que permite que outra pessoa o amarre, humilhe, espanque e mande fazer coisas, por objetivos que podem ser ou não ser sexuais. Há gente que gosta de uma dominação estritamente financeira, outras pessoas gostam que o dominador controle a rotina, as roupas, a dieta.
Sadismo é quando uma pessoa sente prazer em provocar dor a outra pessoa. Fora do BDSM, sádico é o adjetivo que normalmente damos a pessoas que consideramos muito cruéis, como estupradores ou serial killers. No BDSM, podemos usar a palavra sadista, para destacar pessoas que gostam de um tipo de sexo seguro e consentido onde podem causar dor em seus parceiros.
Masoquismo é o oposto de sadismo e é quando alguém gosta de receber dor. A palavra também tem conotações diferentes fora do BDSM, geralmente sendo usada para descrever pessoas deprimidas, que gostam de se expor a situações ruins e depois contam as mágoas da vida. No BDSM, masoquista é só uma pessoa que sente prazer em sentir dor, prazer esse que não é necessariamente erótico.
↔
O termo baunilha se deve pelo fato do sorvete de baunilha (creme), ser o mais comum, convencional e consumido no mundo. Daí vem o termo sexo baunilha. Sexo baunilha é aquele sexo convencional, sem graça, papai e mamãe. Se você é, ou conhece uma pessoa que só faz sexo baunilha, essa pessoa é um baunilha.
Aliás, o termo baunilha é usado de maneira diferente por diferentes comunidades. Muitos utilizam o termo baunilha para pessoas que não incluem fetiche algum a suas atividades sexuais. Sadomasoquistas dizem que o sexo baunilha é o sexo que não é S&M.
↔
Vale lembrar que ainda existe um preconceito muito forte com as pessoas que leram ou gostam da história do 50 tons de Cinza. É aquele velho preconceito literário, em que infelizmente está longe de acabar e que faz com que algumas pessoas achem que isso define algo na vida de quem lê.
O livro também recebeu vários apelidos, tais como “pornô para mamães” e “Cinderela tarada”, entre outros.
Significados encontrados em: Lugar de Mulher e Anna Fetish
0 comentários:
Postar um comentário