Poucos vilões tem a capacidade de marcar tanto um filme ou um livro a ponto dos fãs o amarem mais do que amam os mocinhos. E pensando nisso, pegamos uma lista de 10 vilões que marcaram gerações e que são os queridinhos da cultura pop. Confira!
10. Lord Valdemort
Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, adquirir a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e proliferar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Ele também é intitulado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.
Voldemort aparece em todos os livros, exceto Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Nos filmes, foi dublado por Richard Bremmer em Harry Potter e a Pedra Filosofal, interpretado por Christian Coulson em Harry Potter e a Câmara Secreta e Frank Dillane em Harry Potter e o Enigma do Príncipe como Tom Riddle adolescente, além de Hero Fiennes Tiffin como Tom Riddle criança. Sua aparição adulta e original é interpretada por Ralph Fiennes.
9. Wicked Witch of the West
A Bruxa Má do Oeste é um personagem fictício criado por L. Frank Baum, sendo a principal antagonista de "O Mágico de Oz", interpretada pela atriz Margaret Brainard Hamilton na versão de 1939.
Suas mais populares aparições foi no filme O mágico de Oz, de 1939, e Oz: The Great and Powerful, filme de 2013.
Compre Blu-Ray O Mágico de Oz - Edição de 70º Aniversário com desconto AQUI
8. Agent Smith
Agente Smith, também conhecido como "Smith", é personagem de ficção e vilão da série Matrix, interpretado pelo ator Hugo Weaving.
De acordo com Morpheus, tutor do protagonista Neo, Smith é um Agente, uma manifestação da inteligência artifical no mundo da Matrix, com poderes extraordinários para manipular o seu ambiente (como força sobre-humana,imunidade, poder desafiar a gravidade e rapidez para se desviar de balas). Entretanto, os Agentes possuem limitação, pois seus comportamentos são "baseados em regras do mundo em que vivem". Por exemplo, eles não podem voar, andar nas paredes, ou executar ações além das suas funções programadas. Como todos os outros Agentes, ele foi originalmente programado para manter ordem dentro do sistema, exterminando programas e humanos que apresentam instabilidade na realidade simulada. Como parte dos poderes para cumprir a tarefa, ele e outros Agentes podem tomar o corpo de qualquer humano que seja parte da Matrix, transformando-o em uma cópia de si mesmo. Agentes também podem comunicar-se com os outros agentes instantaneamente, através dos fones de ouvido (quando o Agente Smith remove o seu plug do ouvido, ele perde seu link com os outros agentes).
Compre Blu-ray - Coleção Definitiva Matrix (6 Discos) - Exclusivo com desconto AQUI
7. Sauron e Saruman
Sauron: Sauron é um personagem do universo fictício da Terra-média criado por J.R.R. Tolkien, antagonista da trilogia: O Senhor dos Anéis. Sauron também aparece como o Necromante no Hobbit e como tenente de Morgoth na obra Silmarillion.
No início dos tempos, antes que os Valar entrassem em Arda (a Terra), Sauron era um dos mais poderosos maiar, aprendiz de Aulë.
Sauron se sentiu atraído por Melkor, ou Morgoth, tornando-se seu tenente mais fiel e sendo o segundo depois dele, mesmo quando o Vala foi derrotado e aprisionado nos confins do mundo.
Na Primeira Era, ele aparece como antagonista de Beren e Lúthien na Balada de Leithian. Após a derrota de Morgoth, os Valar intimaram Sauron a comparecer em julgamento, onde seria tratada a sua pena. Depois que ela fosse cumprida, ele seria liberto e voltaria a viver em paz. Mas, com medo, Sauron fugiu da presença deles. Em pouco tempo Sauron, talvez pela ausência de seu senhor, tornou-se razoavelmente bom. Mas na solidão e numa espécie de exílio, começou a maquinar o mal.
Saruman: Saruman, o Branco, interpretado pelo ator Christopher Lee, é um personagem fictício e antagonista da obra O Senhor dos Anéis, criados pelo professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien. Ele é o líder dos Istari, magos enviados à Terra Média em forma humana pelos divinos Valar para desafiar Sauron, o principal antagonista do romance, mas eventualmente deseja o poder de Sauron para si mesmo e tenta ajudar o Senhor das Trevas a assumir a Terra Média.
Saruman é um dos vários personagens do livro que ilustra a corrupção do poder; seu desejo de conhecimento e de ordem levam a sua queda, e ele rejeita a chance de redenção quando é oferecido. O nome Saruman significa "homem de habilidade";[1] ele serve como um exemplo de tecnologia e modernidade sendo derrubado por forças mais em sintonia com a natureza. Saruman é representado por uma mão branca.
Compre Livro - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - Vol. 2 com desconto AQUI
6. T-1000
T-1000 é um andróide mimético fictício no filme Terminator 2: Judgment Day, trata-se do antagonista principal desta produção. O T-1000 foi interpretado pelo ator Robert Patrick.
No futuro o supercomputador chamado de skynet fundou a microtecnologia ou tecnologia invisível. Com o manipulamento de objetos e peças microscópicos, assim criando células cibernéticas das quais o T-1000 é formado. Suas células são independentes umas das outras e cobertas de fragmentos de citoplasma vivo. Micro eletroímã fazem com que seu corpo adquira propriedade líquida ou articuladas chamada de metal líquido, suas células cibernéticas tem o núcleo preenchido com moléculas de hidrogênio (o seu combustível) que ao contato com o ar sofre uma reação (explosão).
Porém ele não é dotado de armas com produtos químicos mas sim de armas com propriedade metálicas e sólidas.
Compre Blu-Ray O Exterminador do Futuro: Quadrilogia com desconto AQUI
5. Goldfinger
Auric Goldfinger, interpretado pelo ator alemão Gert Fröbe, é uma personagem e principal antagonista do agente secreto James Bond no livro e filme 007 contra Goldfinger, criada pelo escritor britânico Ian Fleming.
Goldfinger é um maníaco obssessivo obstinado em aumentar seu grande estoque pessoal de ouro por qualquer meio necessário. Suas atividades criminosas são escondidas atrás da fachada de uma grande empresa de importação e exportação. Vive de subornos e fraudes e sente-se mais feliz quando tira dinheiro ilegalmente de alguém. Uma grande mente criminosa, seu objetivo é contaminar com radiação as reservas de ouro dos Estados Unidos em Fort Knox, de maneira a mantê-las inacessíveis por 58 anos, e assim aumentar enormente o preço do ouro no mercado internacional pela falta do metal precioso e consequentemente o valor de suas próprias reservas
Compre Box DVD James Bond 007: Vol. 4 (5 DVDs) com desconto AQUI
4. Lex Luthor
Alexander Joseph "Lex" Luthor é um personagem fictício antagonista das histórias em quadrinhos da DC Comics. Luthor é o arqui-inimigo do Superman, e como um supervilão de alto status, também entrou em conflito com o Batman e outros super-heróis do Universo DC. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940). Luthor é um rico, louco e poderoso magnata de grande inteligência e incrível proeza tecnológica. Suas metas são tipicamente centradas em matar o Superman, o obstáculo mais importante para atingir os objetivos megalomaníacos do vilão. Apesar de usar periodicamente um exoesqueleto motorizado, ele tradicionalmente não tinha superpoderes ou uma identidade secreta.
Compre Blu-ray - O Homem de Aço (Blu-ray 3D + Blu-ray + Cópia Digital) com desconto AQUI
3. Hannibal Lecter
Dr. Hannibal Lecter é um célebre personagem de ficção elaborado pelo escritor Thomas Harris, que surgiu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho (1981). As aventuras de Hannibal continuaram, no entanto, em sua quadrilogia de filmes: O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal - A Origem do Mal (2007).
Nascido na Lituânia, o seu pai era um conde lituano e a sua mãe pertencia à alta burguesia italiana. Presumivelmente é descendente dos Sforza e dos Visconti: os Sforza eram uma família de governantes temida pelos seus actos cruéis e os Visconti eram uma importante família, da região de Milão, que possuía a alcunha de "Dragão Antropófago", o que indica que as tendências canibalescas de Hannibal Lecter são uma herança de família.
Aos seis anos de idade, Lecter passou por vários acontecimentos traumáticos de grande intensidade. Por essa época, a Lituânia sofria a devastação da Segunda Guerra Mundial, devido aos ataques alemães sobre a Rússia.
A família Lecter foi vítima das incursões alemãs pela Lituânia, tendo apenas sobrevivido Hannibal e Mischa (sua irmã) do confronto entre as tropas nazistas e o Exército Vermelho. Segundo a novela de Thomas Harris, os irmãos tornaram-se cativos dos hiwis (lituanos traidores que ajudavam os nazistas) após este episódio. Os hiwis, que se faziam passar por equipes da Cruz Vermelha, instalaram-se na casa de campo da família Lecter para se abrigar de um rigoroso inverno e acabaram matando Mischa e a devoraram, traumatizando Hannibal.
Entre 1970 e 1975, Hannibal Lecter adquire o título de Doutor em Psiquiatria no estado de Maryland, EUA.
Em 1975, o Dr. Lecter trabalha como especialista em psiquiatria nos tribunais de Maryland e Virgínia. A primeira vítima de Lecter é Mason Verger, personagem de tendências homossexuais, membro da sua lista de pacientes influentes, que adquire certa amizade com Dr. Lecter. Hannibal, a determinada altura, entorpece Verger e após pancada na nuca que o deixa tetraplégico, dá apenas a cabeça a cães mantidos em clausura e privados de alimento. Assim fica com a face totalmente deformada após ser devorada. No entanto, Mason Verger sobrevive, tetraplégico e deformado facialmente. Esta personagem é uma das duas vítimas que sobrevivem aos ataques de Lecter.
No papel de ajudante do FBI na elaboração de perfis psicológicos criminais, Lecter trava uma relação de amizade com o agente especial Will Graham, o qual posteriormente se converterá numa das suas vítimas e a segunda (e última) a sobreviver aos seus ataques. Este fato põe a verdade ao descoberto e, em seguida, Lecter é capturado para ser sentenciado em julgamento, no qual é apresentada uma lista de nove vítimas comprovadas até esse momento. Hannibal é condenado a nove prisões perpétuas no Hospital Forense da Cidade Independente de Baltimore.
Compre Hannibal: A Origem Do Mal com desconto AQUI
2. Joker
O Joker (Coringa) é um supervilão fictício que aparece nos livros de banda desenhada por americanos publicados pela DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940). Parcialmente inspirado em Gwynplaine, um dos protagonistas do romance L'Homme qui rit (O Homem que Ri) de Vitor Hugo, os créditos para a criação do Joker são disputados; Kane e Robinson reclamam responsabilidade pelo seu desenho, apesar de reconhecerem a contribuição de Finger na escrita. De acordo com o plano inicial, o Joker deveria ter morrido na sua primeira aparição, mas foi poupado por uma intervenção editorial, permitindo assim que o personagem fosse progredindo como o célebre arqui-inimigo do super-herói Batman.[3] O Joker também é conhecido por outros nomes, incluindo "Clown Prince of Crime" (Príncipe Palhaço do Crime), o "Jester of Genocide" (Bobo do Genocídio), o "Scourge of Gotham" (Flagelo de Gotham), o "Harlequin of Hate" (Arlequim do Ódio) e o "Ace of Knaves" (Ás de Valetes).
Menção Honrosa
Magneto (X-men)
Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, nascido Max Eisenhardt) é um personagem do Universo Marvel criado e publicado pela editora Marvel Comics. Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.
Dr. Evil (Austin Powers)
Dr. Evil é um personagem fictício, interpretado por Mike Myers na série de filmes Austin Powers. Ele é o antagonista dos filmes , e nemesis Austin Powers. Ele é uma paródia de vilões de James Bond, principalmente de Donald Pleasence Ernst Stavro Blofeld (como destaque em You Only Live Twice). Dr. Evil rotineiramente choca esquemas para aterrorizar e levar as partes do mundo, e é tipicamente acompanhado por Number-Two.
Myers reviveu o personagem para uma breve aparição na 20 dez 2014 episódio de Saturday Night Live , um show no qual Myers já teve um papel regular.
Hall 9000 (2001 uma Odisséia no Espaço)
HAL 9000 (Heuristically programmed ALgorithmic computer, ou Computador Algorítmico Heuristicamente Programado em tradução livre) é um personagem ficcional da série Odisséia Espacial, de Arthur C. Clarke, e foi imortalizado pela adaptação cinematográfica feita por Stanley Kubrick do primeiro volume da mesma, 2001: A Space Odyssey, de (1968).
Na trama, HAL é um computador com avançada inteligência artificial, instalado a bordo da nave espacial Discovery e responsável por todo seu funcionamento. No filme, é representado por câmeras distribuídas através da nave, sendo sua voz dublada pelo ator canadense Douglas Rain. HAL tornou-se operacional na usina HAL situada em Urbana, Illinois no dia 12 de janeiro de 1992 (no romance de Clarke, entretanto, é mencionado o ano de 1997) e foi criado pelo indiano Dr. Sivasubramanian Chandrasegarampillai, ou simplesmente Dr. Chandra (no filme o cientista que o cria é o Dr. Langley, que na vida real designa o centro de pesquisa onde foi desenvolvido o primeiro computador acoplado a um sintetizador de voz, em 1962, tecnologia que permite a HAL falar). HAL é ilustrado como sendo capaz de falar naturalmente, realizar reconhecimento facial e vocálico, fazer leitura labial, apreciar manifestações artísticas, interpretar emoções, raciocinar, expressar emoções (inclusive medo) e jogar xadrez.
Compre Livro - 2001: Uma Odisseia No Espaço com desconto AQUI
Khan (Star Trek)
Khan Noonien Singh, comumente chamado simplesmente de Khan, é um vilão do universo ficcional de Star Trek. De acordo com a história dada na primeira aparição do personagem, o episódio "Space Seed" de Star Trek: The Original Series, Khan é um superhumano melhorado geneticamente, que uma vez controlou mais de um quarto da Terra durante as Guerras Eugênicas na década de 1990. Depois de ser revivido em 2267 pela tripulação da USS Enterprise, Khan tenta controlar a nave estelar, porém é frustrado por James T. Kirk e exilado em Ceti Alpha V para criar uma nova civilização com seu povo. O personagem retorno no filme Star Trek II: The Wrath of Khan, de 1982, se passando quinze anos depois dos eventos de "Space Seed", onde Khan escapa de seu exílio e sai para procurar vingança contra Kirk. O personagem foi interpretado por Ricardo Montalbán tanto no episódio de televisão quanto no filme.
Khan aparece pela primeira vez como um indiano que é tanto admirado quanto injuriado pela tripulação da Enterprise. Harve Bennett, produtor executivo de The Wrath of Khan, escolheu o personagem como vilão do filme. Para refletir o tempo passado preso no planeta, Khan recebeu um figurino que parecia ter sido feito pela junção de vários itens, além do objetivo de mostrar o físico de Montalbán. O personagem foi recebido de forma muito positiva pelos críticos e pelos fãs; Khan foi votado como um dos maiores vilões de todos os tempos pela Online Film Critics Society.
1. Darth Vader
Darth Vader, nascido Anakin Skywalker, é o protagonista e antagonista da série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas), tendo participado de seis episódios (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones, A Vingança dos Sith, Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno do Jedi). Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica. É constantemente citado na cultura pop como um dos personagens mais icônicos de todos os tempos. É um dos poucos personagens da saga que esteve presente e teve ao menos uma menção em todos os 7 episódios lançados até hoje.
Compre Livro - Box Star Wars ( 4 Volumes) com desconto apenas AQUI
0 comentários:
Postar um comentário