segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pequenas dicas de como adestrar seu cãozinho

Nós aqui do Plus One adoramos animais, principalmente quando se trata de cães ou gatos. Hoje trouxemos dicas para você que adora os bichinhos como nós, porém mais especificamente para quem tem um cãozinho em casa. As vezes aquelas fofuras podem dar pequenos trabalhos, e sempre tentamos formas legais de faze-los melhorar o comportamento. Então, vamos dar pequenas dicas de como adestrar o seu animalzinho, confira abaixo:



Fazer as necessidades no lugar certo: um sistema de reforço positivo é o que funciona funciona melhor para ensinar seu cachorro a ir ao banheiro no lugar certo. Para usar este método, dê ao seu cachorro uma guloseima, quando ele fizer no lugar certo. Se o comportamento correto for seguido de um reforço, será mais fácil ao cachorro aprender a repetir este comportamento.

Fazer truques: segure um petisco na frente do focinho do cachorro. Para ele sentar, vá levantando a mão até que ele se canse de tentar pegar a comida e se sente. Para ele deitar, vá abaixando a mão até que ele fique deitadinho. Apenas dê o petisco se ele acertar o comando.

Para latir menos: latido em excesso é sinal de agitação. Crie atividades que consumam a energia do cão, como passeios ou uma garrafa de plástico cheia petiscos e com furos que ele use para pescar a comida. Lembrando que sempre que ele latir fazer estímulos negativos para que saiba o que você não quer q ele faça.

Como não pular nas pessoas: quando o cachorro pular, pise na coleira ou borrife água na direção do rosto dele (não dentro do focinho), o incômodo vai fazê-lo parar.

Para não comer cocô: o primeiro passo é levar o cão ao veterinário, pois ele pode estar doente. Se o caso for apenas comportamental, será necessário o seu condicionamento.

Fonte: CachorroGato

0 comentários:

Postar um comentário