Acho que há um momento na vida de toda pessoa onde ela questiona seu lugar no mundo, suas escolhas e se tem feito de tudo para encontrar a felicidade. Creio que naquele momento é como se o mundo parasse e apenas as questões martelassem em seu cérebro.
Acontece com todo mundo. Faz parte da vida. Você olha para alguém que talvez nunca se esforçou realmente e ela está conseguindo ganhar grandes coisas e ser grandes coisas e você está estacionado em algum universo paralelo que mostra que sua vida é um tédio, você não tem vivido o suficiente para se julgar alguém que mereça a felicidade e em um desses dias em meias reflexões depreciativas uma luz surge.
Você entende que a culpa não é de ninguém, você percebe que todas as escolhas estiveram abertas e foi você que fez todas erradas e nunca lutou o suficiente para chegar a algum lugar. Você percebe que a felicidade não pode estar projetada numa outra pessoa, ela está projetada no que você toma como sonho, transforma em objetivo e faz de tudo para alcançá-lo.
Nenhuma jornada é fácil, mas qual seria a graça de acompanhar o Frodo se ele não tivesse obstáculos ou se Harry fosse famoso e vivesse tranqüilo sem Voldemort em seu encalço. Imaginou essas histórias? Qual seria a graça delas se eles não tivessem lutado por seus objetivos?
Então, olhar para trás nunca é a melhor escolha. Esperar que exista alguém que possa te apoiar também não, pois se você não acredita em você mesmo como espera que alguém o faça e como espera que alguém imagine que você pode alcançar, pessoas lutam todos os dias e parecem nunca conseguir, mas elas lutaram o suficiente?
Você fez o suficiente para chegar lá na frente e dizer: consegui ou deu errado, mas eu tentei. O que faz de você homem? O que faz de você mulher? O que nos faz seres racionais?
O que faz de você um sonhador?
Se algum dia alguém encontrar um caminho fácil pela vida, avise ao mundo.
O que aconteceu no passado é passado, você não pode mudar o passado. Você só pode fazer escolhas diferentes no presente para ter um futuro melhor.
Lembre-se da sua criança interior, seja criativo ao máximo. A criatividade parece estar ruindo aos poucos, não deixe essa coisa linda fugir de você, não deixe o mundo lhe dizer quem você é.
Apenas você pode fazer isso e espero de todo coração que o faça.
Vanessa Oliveira
Você é uma mulher feliz que lança sorrisos tão puros tão cheio de energia que irradia e ilumina o entorno.... feliz de quem está só lado e consegue se contagiar
ResponderExcluirVocê é uma mulher feliz que lança sorrisos tão puros tão cheio de energia que irradia e ilumina o entorno.... feliz de quem está só lado e consegue se contagiar
ResponderExcluir