quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Análise do filme: De Mal a Pior


Titulo: De Mal a Pior
Diretor: Steven Brill
Ano: 2014

Sabe aquele filme que você começa a ver e depois de dez minutos você para e se pergunta: Por que eu estou vendo isso? Foi assim que me senti ao começar De Mal a Pior. Por um momento eu pensei em desistir, pois além da história não me cativar em seus primeiros minutos, a comédia não estava legal.

Porém, apesar do desapontamento, eu gostei de alguns personagens e eles me fizeram continuar. E bom, posso dizer que foi uma boa escolha não ter desistido, a mensagem que é passada no filme é super atual e é o tipo de coisa que todo mundo deveria saber.

De mal a pior nos conta a história da jornalista Meghan Miles que após terminar um relacionamento de forma ruim, recebe uma nova oportunidade de emprego e sua reputação de boa moça é a chave para que tudo dê certo. Mas para sair da famosa “bad”, suas melhores amigas a leva para uma festa pra tentar se divertir e esquecer o ex. Lá ela conhece Gordon, um escritor e barman muito charmoso. E a partir desse momento a vida de Meghan começa a virar de cabeça para baixo em apenas uma noite.

Ao tentar ir embora sem acordar Gordon, Meghan consegue perder o carro, ser confundida com prostituta, é procurada pela policia, se envolve com traficantes e é acusada de roubo. Sim, dá forma mais boba possível ela consegue tudo isso. Algo que na vida real poderia ser resolvido em uma conversa, eles conseguiram fazer um roteiro no mínimo grande para os acontecimentos. E talvez essa tenha sido a magia dá história. 

Não vou entrar em detalhes e nem dizer como ela consegue sair dessa porque seria spoiler, um spoiler não tão grande, pois tudo que acontece é de forma boba também. Mas quero comentar sobre a mensagem deixada no final. Durante toda aventura de Meghan, ela é chamada muitas vezes de prostituta, vadia, etc., simplesmente por estar usando um vestido que nos padrões conservador não é nada legal. 

A verdade que pude tirar do filme, foi a confirmação de que a sociedade adora apontar seu dedo podre pra julgar as pessoas quando elas saem do conceito definido como ideal. Estamos sendo sempre observados pelos olhares hipócritas e é realmente uma pena que ainda exista esse tipo de coisa.

Onde Meghan entrava em busca de ajuda, ela era chamada de prostituta, só por estar com um vestido de festa acima do joelho e colada no corpo. No momento em que eu assistia fiquei bastante irritada, cheguei a pensar que quem escreveu a história era mais um idiota que pensava dessa forma, mas a mensagem era justamente o contrário. As pessoas preferem menosprezar o que não agrada ao invés de ajudar. Ninguém quer saber o que está acontecendo, não quer saber da sua história, simplesmente  te olham por fora e te definem como querem. E é um fato, ainda vemos isso em todos os cantos.

Se fosse pra colocar estrelinhas de 0 a 5, eu colocaria 3. Gostei da mensagem que o filme passa e indico pra quem quer ver um filme sem compromisso e fácil de entender.

Trailer

2 comentários: