quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sobre o Primeiro Amor...

Foi em uma aula normal que eu a vi pela primeira vez. Eu tinha 15 anos e cursava o primeiro ano do ensino médio no período da noite, porque trabalhava durante o dia, assim como quase todos em minha sala.

Já estávamos na metade do ano quando a diretora do colégio interrompeu a aula e apresentou nossa nova colega de classe, que entrou timidamente e sentou na primeira carteira próxima da porta. Os meninos da sala não falavam em outra coisa a não ser sobre o quão bonita ela era.


Uma das coisas mais incríveis em ser adolescente é a descoberta de novos sentimentos. A primeira paixão deixa marcas tão profundas que mesmo após quase 15 anos, ainda consigo lembrar detalhes. Lembro de como ela gostava de se vestir, lembro de seus cabelos castanhos, longos e lisos. Ela tinha olhos verdes e um lindo sorriso.

Mesmo sendo bastante tímido, não sei como eu encontrei coragem para falar com ela. Ela correspondia meus olhares, e meus sorrisos acanhados. Uma semana se passou e na medida do possível me aproximei dela. Certo dia não tivemos as duas últimas aulas e gentilmente eu fiz companhia para ela enquanto seu pai vinha buscar - la.

Sentados próximo à esquina, encostados no muro do colégio, eu confessei que estava gostando dela e sob um bonito luar, com o coração acelerado e sentindo borboletas em meu estômago, aconteceu nosso primeiro beijo.

Quando se trata do primeiro amor, a intensidade dos sentimentos e a emoção transbordante de cada momento faz com que as memórias sejam vivas e claras. A nostalgia que senti ao contar esse pequeno pedaço da nossa história é indescritível.

Foi como se eu tivesse revivido meu caminho de volta para casa, com aquele sorriso no rosto impossível de ser contido, depois que seu pai buscou você naquela noite.


Escrito por Don.

0 comentários:

Postar um comentário