segunda-feira, 25 de maio de 2015

Citações do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias

Além de ser o Dia do Orgulho Nerd, o dia 25 de maio também é comemorado o Dia da Toalha, data essa que foi escolhida para homenagear o dupal mingo Douglas Adams, autor da série O Guia do Mochileiro das Galaxias. E como no livro o autor dedicou uma página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.

Mas se você AINDA estiver se perguntando o porque da toalha, aqui vai um trecho do livro que explica a grande importância desse simples objeto:
A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Bom, e pra não passar em branco decidimos separar algumas das frases mais legais desse livro.

Esperamos que gostem e por favor, NÃO ENTRE EM PÂNICO!

1- Ah, a vida - disse Marvin, lúgubre - Pode-se odiá-la ou ignora-la, mas é impossível gostar dela

2- Você acha que o seu problema é sério? E eu? O que faço se eu sou um robô maníaco depressivo? Não, nem tente responder; eu sou 50 mil vezes mais inteligente que você e nem eu sei a resposta. Só ao tentar me colocar no seu nível intelectual, fico com dor de cabeça.

3- O espaço é grande. Grande, mesmo. Não dá pra acreditar o quanto ele é desmesuradamente inconcebivelmente estonteantemente grande. Você pode achar que da sua casa até a farmácia é longe, mas isso não é nada em comparação com o espaço.

4- …- A Resposta à Grande Questão…
– Sim…!
– Da Vida, o Universo e Tudo Mais… – disse Pensador Profundo.
– Sim!
– É … – disse Pensador Profundo, e fez uma pausa.
– Sim…!
– É…
– Sim..!!!…?
– Quarenta e dois…

5- O tempo é uma ilusão. A hora do almoço é uma ilusão maior ainda.

6- Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha.

7- No início, o universo foi criado. Isso irritou profundamente muitas pessoas e, no geral, foi encarado como uma péssima ideia.

8- Jamais, em hipótese alguma, deixe um Vogon ler poesias para você.

9- O Universo, como já foi dito anteriormente, é um lugar desconcertantemente grande, um fato que, para continuar levando uma vida tranquila, a maioria das pessoas tende a ignorar.

10- Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.

FELIZ DIA DA TOALHA 

0 comentários:

Postar um comentário