sábado, 25 de abril de 2015

10 frases do filme O Poderoso Chefão

The Godfather ou O Poderoso Chefão aqui no Brasil é um filme norte-americano lançado em 1972, baseado em um livro escrito por Mario Puzo em 1969, O Poderoso Chefão foi dirigido por Francis Ford Coppola.

Estrelado por Marlon BrandoAl PacinoJames CaanRobert DuvallDiane KeatonRichard S. CastellanoJohn CazaleTalia Shire e Abe Vigoda, o filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Também é válido lembrar que o filme teve as sequencias The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990.

Esse é um dos filmes mais importantes da história do cinema, por isso separamos 10 das frases mais famosas. Confira!

1 - Um homem que não se dedica à família jamais será um homem de verdade.

2 - Um advogado com uma pasta pode roubar mais que 1000 homens armados.

3 - Os homens mais ricos são aqueles que possuem amigos mais poderosos.

4 - Se tem uma coisa que a história nos ensina, é que se pode matar qualquer um.

5 - Nunca diga o que sente para alguém de fora da família.

6 - Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos.

7 - Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não.

8 - Homens realmente grandes, não nascem grandes, tornam-se grandes.

9 - Se você fosse meu amigo, os seus inimigos seriam meus inimigos agora.

10 - Todo o poder do mundo não pode mudar o destino.






Um comentário:

  1. Este filme representa sempre um antes e um depois na história do cinema, eu acho que é o melhor que eu vi tiras de filme. Tenho notado que desde que ela surgiu principais jogadores como Robert Duvall que partiram para construir uma carreira na tela grande ea menina também. Seu último filme ao lado de Robert Downey Jr. foi excelente, recomendo.

    ResponderExcluir