domingo, 31 de janeiro de 2016

Brincadeira, por Luiz Fernando Verissimo



Começou como uma brincadeira. Telefonou para um conhecido e disse:

– Eu sei de tudo.

Depois de um silêncio, o outro disse:
– Como é que você soube?
– Não interessa. Sei de tudo.
– Me faz um favor. Não espalha.
– Vou pensar.
– Por amor de Deus.
– Está bem. Mas olhe lá, hein?
Descobriu que tinha poder sobre as pessoas.
– Sei de tudo.
– Co- como?
– Sei de tudo.
– Tudo o quê?
– Você sabe.
– Mas é impossível. Como é que você descobriu?
A reação das pessoas variava. Algumas perguntavam em seguida:
– Alguém mais sabe?
Outras se tornavam agressivas:
– Está bem, você sabe. E daí?
– Daí nada. Só queria que você soubesse que eu sei.
– Se você contar para alguém, eu…
– Depende de você.
– De mim, como?
– Se você andar na linha, eu não conto.
– Certo.
Uma vez, parecia ter encontrado um inocente.
– Eu sei de tudo.
– Tudo o quê?
– Você sabe.
– Não sei. O que é que você sabe?
– Não se faz de inocente.
– Mas eu realmente não sei.
– Vem com essa.
– Você não sabe de nada.
– Ah, quer dizer que existe alguma coisa pra saber, mas eu é que não sei o que é?
– Não existe nada.
– Olha que eu vou espalhar…
– Pode espalhar que é mentira.
– Como é que você sabe o que eu vou espalhar?
– Qualquer coisa que você espalhar será mentira.
– Está bem. Vou espalhar.
Mas dali a pouco veio um telefonema.
– Escute. Estive pensando melhor. Não espalha nada sobre nada daquilo.
– Aquilo o quê?
– Você sabe.
Passou a ser temido e respeitado. Volta e meia alguém se aproximava dele e sussurrava:
– Você contou para alguém?
– Ainda não.
– Puxa. Obrigado.
Com o tempo, ganhou uma reputação. Era de confiança. Um dia, foi procurado por um amigo com uma oferta de emprego. O salário era enorme.
– Por que eu? – quis saber.
– A posição é de muita responsabilidade – disse o amigo. – Recomendei você.
– Por quê?
– Pela sua descrição.
Subiu na vida. Dele se dizia que sabia tudo sobre todos, mas nunca abria a boca para falar de ninguém. Além de bem-informado, um gentleman. Até que recebeu um telefonema. Uma voz misteriosa que disse:
– Sei de tudo.
– Co- como?
– Sei de tudo.
– Tudo o quê?
– Você sabe.
Resolveu desaparecer. Mudou-se de cidade. Os amigos estranharam o seu desaparecimento repentino. Investigara. O que ele estaria tramando? Finalmente foi descoberto numa praia remota. Os vizinhos contam que a voz que uma noite vieram muitos carros e cercaram a casa. Várias pessoas entraram na casa. Ouviram-se gritos. Os vizinhos contam que mais se ouvia era a dele, gritando:
– Era brincadeira! Era brincadeira!
Foi descoberto de manhã, assassinado. O crime nunca foi desvendado. Mas as pessoas que o conheciam não têm dúvidas sobre o motivo.
Sabia demais.

Renove sua playlist!


Sem musica nova na playlist? Bom, separamos algumas musicas alternativas pra você, se você ainda não conhece essas, agora é uma boa oportunidade para conhecer novas bandas. Enjoy!

Cough Syrup - Young the Giant


Goodbye Kiss - Kasabian

Hero - Family of the Year

Little Numbers - BOY

Ya Hey - Vampire Weekend

The Wire - Haim

Ask Yourself - Foster the People

1957 - Milo Greene

Fuck you - Lily Allen

Thread - Now Now

Long Distance Call - Phoenix

Scar Tissue - Red Hot Chili Peppers

Robbers - The 1975

Around Town - The Kooks

Stubborn Love - The Lumineers

Sweater Weather - The Neighbourhood

Machu Picchu - The Strokes

What You Know - Two Door Cinema Club

Stay with me - You me at Six

Cardiac Arrest - Bad Suns

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Torre da Alegria: Sonho de Eddard Stark | HQ

Hoje viemos mostrar uma fan art em HQ de Game of Thrones feita por Jeff MacComsey. Nela está uma das cenas que só aparece como sonho e lembranças de Ned Stark no livro 1.

Esse é um ponto chave na história, pois nos ajuda a conhecer mais sobre uma possível identidade da mãe de Jon Snow (teoria). Confira!



Tradução: Plus One

Adquira o livro 1 de Game of Thrones com desconto através desse link: AQUI

domingo, 24 de janeiro de 2016

Entenda a polêmica do estupro de Daenerys na série Game of Thrones

Game of Thrones é uma série cheia de polemicas desde o primeiro episódio da primeira temporada. É até difícil dizer o que choca mais, se é o incesto, ou a decapitação, ou o estupro, entre outros acontecimentos. Porém essa é uma história fantástica, cheia de tensão e mistério. A qualquer momento algum personagem querido pode morrer e você não vai estar preparado pra isso.

E já que estamos falando de polemica, vamos discutir uma das cenas que chocaram alguns expectadores (aqueles que não leram o livro) e entender a verdadeira história por trás dela. O estupro contra Daenerys.

Daenerys Targaryen, nascida da tormenta, é a ultima sobrevivente confirmada de sua casa Targaryen. Após sua família perder o trono para Robert Baratheon, ela e seu irmão, Viserys, passam os anos seguintes vagando pelas Doze Cidades Livres à procura de ajuda para retomar o Trono de Ferro.


E para conseguir forças, Viserys se alia aos selvagens Dothrakis, prometendo o casamento de sua irmã com o guerreiro Khal Drogo. E o nosso foco começa a partir daí, o casamento de Drogo com Daenerys ou Khaleesi, que é a forma como ela passa a ser chamada depois da união.


Vamos ao que acontece na série de TV: Pelo vídeo abaixo, é possível ver que apesar de Daenerys expressar total desconforto, chorar e não querer ter relação com Khal, ele não para e prossegue com o ato, dessa forma a violentando. E pela cena ser explicita, deixou parte dos expectadores ainda mais chocados.


Já no livro não há estupro, apesar dos dois não conseguirem se comunicar muito bem por causa do idioma de Drogo, ela consente. O que acaba se tornando algo mais romântico e menos bruto do que é mostrado na série de TV. 
Pegamos o texto retirado diretamente do livro para exemplificar melhor a diferença.
Portanto fica óbvio que a emissora junto com os responsáveis pelo andamento da série fizeram essa mudança para causar  polemica  entre os fãs, assim gerando mais audiência.

Adquira o livro 1 de Game of Thrones com desconto através desse link: AQUI

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Liberada as primeiras cenas do filme da Mulher-Maravilha


Notícia boa! No programa especial sobre os filmes e séries da DC apresentado pelo nerd Kevin Smith, foi mostrado as primeiras cenas do filme da Mulher-Maravilha.

O filme é dirigido por Patty Jenkins e tem roteiro de Jason Fuchs. O longa traz Gal Gadot como a Princesa Diana de Themyscira, também conhecida como a Mulher-Maravilha, e temos a participação de Chris Pine como Steve Trevor e Connie Nielsen como Hipólita, a Rainha das Amazonas e mãe de Diana.

Ansiosos? Confira!

Saiu o novo trailer de Esquadrão Suicida!


Sim! Saiu hoje o novo trailer de um dos filmes mais esperados do ano, e pra dar mais emoção ele vem ao som de Bohemian Rhapsody. Confira!

Esquadrão Suicida terá sua estréia no dia 5 de Agosto.

Trailer Oficial

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Análise do filme: De Mal a Pior


Titulo: De Mal a Pior
Diretor: Steven Brill
Ano: 2014

Sabe aquele filme que você começa a ver e depois de dez minutos você para e se pergunta: Por que eu estou vendo isso? Foi assim que me senti ao começar De Mal a Pior. Por um momento eu pensei em desistir, pois além da história não me cativar em seus primeiros minutos, a comédia não estava legal.

Porém, apesar do desapontamento, eu gostei de alguns personagens e eles me fizeram continuar. E bom, posso dizer que foi uma boa escolha não ter desistido, a mensagem que é passada no filme é super atual e é o tipo de coisa que todo mundo deveria saber.

De mal a pior nos conta a história da jornalista Meghan Miles que após terminar um relacionamento de forma ruim, recebe uma nova oportunidade de emprego e sua reputação de boa moça é a chave para que tudo dê certo. Mas para sair da famosa “bad”, suas melhores amigas a leva para uma festa pra tentar se divertir e esquecer o ex. Lá ela conhece Gordon, um escritor e barman muito charmoso. E a partir desse momento a vida de Meghan começa a virar de cabeça para baixo em apenas uma noite.

Ao tentar ir embora sem acordar Gordon, Meghan consegue perder o carro, ser confundida com prostituta, é procurada pela policia, se envolve com traficantes e é acusada de roubo. Sim, dá forma mais boba possível ela consegue tudo isso. Algo que na vida real poderia ser resolvido em uma conversa, eles conseguiram fazer um roteiro no mínimo grande para os acontecimentos. E talvez essa tenha sido a magia dá história. 

Não vou entrar em detalhes e nem dizer como ela consegue sair dessa porque seria spoiler, um spoiler não tão grande, pois tudo que acontece é de forma boba também. Mas quero comentar sobre a mensagem deixada no final. Durante toda aventura de Meghan, ela é chamada muitas vezes de prostituta, vadia, etc., simplesmente por estar usando um vestido que nos padrões conservador não é nada legal. 

A verdade que pude tirar do filme, foi a confirmação de que a sociedade adora apontar seu dedo podre pra julgar as pessoas quando elas saem do conceito definido como ideal. Estamos sendo sempre observados pelos olhares hipócritas e é realmente uma pena que ainda exista esse tipo de coisa.

Onde Meghan entrava em busca de ajuda, ela era chamada de prostituta, só por estar com um vestido de festa acima do joelho e colada no corpo. No momento em que eu assistia fiquei bastante irritada, cheguei a pensar que quem escreveu a história era mais um idiota que pensava dessa forma, mas a mensagem era justamente o contrário. As pessoas preferem menosprezar o que não agrada ao invés de ajudar. Ninguém quer saber o que está acontecendo, não quer saber da sua história, simplesmente  te olham por fora e te definem como querem. E é um fato, ainda vemos isso em todos os cantos.

Se fosse pra colocar estrelinhas de 0 a 5, eu colocaria 3. Gostei da mensagem que o filme passa e indico pra quem quer ver um filme sem compromisso e fácil de entender.

Trailer

domingo, 10 de janeiro de 2016

Conselho de um velho apaixonado, por Carlos Drummond de Andrade


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua ida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais.

Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!

Ame muito, muitíssimo!

Aproveite a oferta de LIVROS do Submarino somente AQUI

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Frases da trilogia Jogos Vorazes


- Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis. (Jogos Vorazes)

- Porque, ás vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar. (Em Chamas)

- Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha... e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita? (Em Chamas)

- Fico na esperança de que, à medida que o tempo passe, consigamos pouco a pouco readquirir a liberdade que existia entre nós, mas uma parte de mim sabe que isso é algo sem sentido. Não há como voltar atrás. (Em Chamas)

- Não avaliamos a vida pelos anos vividos mas sim pelas pessoas que tocamos a nossa volta. (Peeta Mellark)

- Não avaliamos a vida pelos anos vividos mas sim pelas pessoas que tocamos a nossa volta. (Peeta Mellark)

- Não saio por ai amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas ainda me importo com as pessoas. (Katniss Everdeen)

- É preciso dez vezes mais tempo para se colocar novamente em ordem do que é preciso para desmoronar. (Finnick Odair)

 Curtiu? Adquira o BOX Jogos Vozares na promoção usando esse link: http://goo.gl/QBHGQf

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

As melhores frases de Harry Potter




  • "Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?"(Alvo Dumbledore)
  • "A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."(Alvo Dumbledore)
  • "É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."(Alvo Dumbledore)
  • "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." (Alvo Dumbledore)
  • "É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."(Alvo Dumbledore)
  • "O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles."(Alvo Dumbledore)
  • "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte."(Alvo Dumbledore)
  • "Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem."(Alvo Dumbledore)
  • "Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."(Alvo Dumbledore)
  • "Em breve nós teremos que escolher entre o que é facil e o que é certo".(Alvo Dumbledore)
  • "Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."(Alvo Dumbledore) 
  • "A grandeza inspira a inveja,a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira." - Voldemort 
  •  "Eu sou sonâmbula, sabia? É por isso que eu durmo de sapatos." - Luna 
  •  "O que eu vou fazer? Minha esposa está lá embaixo." "Rony,você não tem esposa." "Ah é." - Harry e Rony 
  •  "Uau,você está linda." "Sempre o tom de surpresa." - Rony e Hermione 
  •  "Você acha que ela vai me perdoar?" "Continue falando da luzinha que entrou e tocou o seu coração que ela te perdoa." - Rony e Harry 
  •  "O professor R.J. Lupin." "Você sabe tudo! Como ela pode saber de tudo?! "Está escrito na maleta, Ronald." "Ah." - Hermione e Rony 
  •  "Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas."
  • "A palavra de uma criança, embora honesta e verdadeira tem pouco valor para aqueles que não sabem mais ouvir" [ HP e o prisioneiro de azkaban]
  • "A velhice é tola e esquecida quando subestima a juventude."
  • "Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver." [ HP e pedra filosofal]
  • "As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil." 
  • Voce vai encontrar muitos inimigos em seu caminho, mas também vai encontrar amigos, poucos, mas verdadeiros." Alvo Dumbledore  
  • "As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil" Alvo Dumbledore  
  • ”Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado” Alvo Dumbledore  
  • ”Levantem-se para lutar, seus vira-latas covardes!” Sir Cadogan  
  • “Menos dez pontos da Grifinória” Severo Snape  
  • "O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos." Pedro Pettigrew  
  • “Eu não devo dizer mentiras.” Harry Potter  
  • "Não é capaz de prever o tempo de amanhã!" Dolores Umbridge  
  • “Avada Kedavra!” Lord Voldemort  
  • " Você beija tão mal assim?" (Rony quando Harry diz que Cho estava chorando quando eles se beijaram)

  • Gostou? Box da série HP por menos da metade do preço nesse link: http://goo.gl/GlD3jI
    Leia a resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal AQUI.

    terça-feira, 5 de janeiro de 2016

    O que faz bem pra saúde? - por Luis Fernando Veríssimo


    Cada semana, uma novidade.
    A última foi que pizza previne câncer do esôfago.
    Acho a maior graça.
    Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas peraí, não exagere...
    Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
    Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
    Prazer faz muito bem.
    Dormir me deixa 0 km.
    Ler um bom livro faz eu me sentir novo em folha.
    Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois eu rejuvenesço uns cinco anos.
    Viagens aéreas não me incham as pernas, me incham o cérebro, volto cheio de idéias.
    Brigar me provoca arritmia cardíaca.
    Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
    Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
    E telejornais os médicos deveriam proibir - como doem!
    Essa história de que sexo faz bem pra pele acho que é conversa, mas mal tenho certeza de que não faz, então, pode-se abusar.
    Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
    Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.
    E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.
    Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou muzzarela que previna.
    Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, UAU!
    Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
    Beijar é melhor do que fumar.
    Exercício é melhor do que cirurgia.
    Humor é melhor do que rancor.
    Amigos são melhores do que gente influente.
    Pergunta é melhor do que dúvida.
    Tomo pouca água, bebo mais que um cálice de vinho por dia, faz dois meses que não piso na academia, mas tenho dormido bem, trabalhado bastante, encontrado meus amigos, ido ao cinema e confiado que tudo isso pode me levar a uma idade avançada.
    Sonhar é melhor do que nada.

    segunda-feira, 4 de janeiro de 2016